segunda-feira, 14 de maio de 2012

#052 - Sacred Lands: The Conqueror


Os ataques normais do Conqueror já lhe prejudica bem, sem mencionar que ele pode matar uma Union sua instantâneamente. Seu movimento “Masterblow” sempre mata sua Union alheia, e ainda oferece um dano crítico à sua Union. Suas artes Blackout, Whiteout e Animacule são ataques que prejudicam todas as Unions, mas o mais perigoso provavelmente, é o último. Ele infecta todas as doenças de status (Poison, Paralysis e Silence) o que irá imped-ilo de usar artes místicas de alto nível para se recuperar. Se cada uma de suas Unions tiver um personagem que possa usar itens ou artes de recuperação, será bom, pois esses personagen manterão as unidades vivas enquanto desferem o ataque. Se você tiver sorte, o Conqueror irá usar isso apenas uma vez na batalha.
Continue atacando, sempre que tiver uma chance. Como padrão, uma vez que alguma Union sua tenha a chance de flanquear o Conqueror, faça-o. Use e abuse do comando “Attack from Behind” e “Strike from the Sides”quando disponível, pois assim, você poderá atacar livremente sem ser contra atacado.


Depois de causar cerca de 50-60% de dano, o Conqueror irá ativar sua segunda forma.
Usando “Savage II”, Conqueror ativa a “Second Form”. Seus novos ataque (que ainda acertam todas as Unions) incluem “Crimson Flare” e “War God”, todos com danos altíssimos para causar em seu partido, especialmente para as Unions mais próximas do ponto de impacto. Aqui também se aplica a mesma estratégia de antes, sempre se recuperando ou revivendo as Unions alheias, Neste momento, duas Unions atacando pelos flancos constantemente serão muito bem vindas. Mais tarde, Conqueror usará o “Photon Field”, que vai aumentar drasticamente sua taxa de evasão (Evade). Isso vai durar uns 2 turnos, portanto, evite gastar AP usando Arts. Mantenha o ritmo sempre priorizando a recuperação e revitalização de seus personagens. Mesmo quando o HP dele começar a piscar, fique atento, pois ainda vai demorar pra ele morrer.

Assista as cenas pós-batalha e em seguida, os créditos irão rolar.





- FIM DO JOGO –


traduzido do guia original “THE LAST REMNANT Signature Series Guide” da Bradygames® por: Thiago Rojas





4 comentários:

  1. Thiago, muito obrigado por ter disponibilizado esse blog ao público! Ele foi extremamente importante para eu concluir o jogo. Porém, achei bastante limitado as palavras-chaves que vc usou para resumir as quests, o que me causou um pouco de dificuldade em relação aos locais e personagens que eu deveria procurar em alguns casos. Faltou também informar o nível adequado, assim como o HP entre outros atributos e habilidades em certos momentos do jogo que o pessoal poderia com certeza travar. É um jogão bastante complexo e grande se for considerar todas as quests, personagens e itens a serem completadas e adquiridas, e seu trabalho conseguiu ser o melhor e mais completo de todos (apesar de alguns pontos apontados por mim). Muito obrigado! E, Thiago, no começo eu tentei muito fazer o download, mas na hora de baixar eu não conseguia pelo mediafire, tentei com todos os navegadores. Fiz até o cadastro, mas não dá certo. Tem como vc disponibilizar os arquivos em outro site, por favor? Eu tava querendo imprimir tudo de uma vez pra poder jogar novamente com tela fullscreen. Joguei tudo no modo janela para ficar consultando o tempo todo o tutorial e quando caía a net não dava mais para continuar, hehehe. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelos elogios e sugestões! Como fiz esse detonado no meio do meu trabalho... meio "escondido" (rsrsrs), não pude dar uma atenção maior á ele, desculpe. E quanto aos links para Download, vá acompanhando o blog, pois eu pretendo colocar um segundo link para download via 4Shared.

      Obrigado e até mais!

      Excluir
    2. Eu aqui de novo! Na verdade já escrevi o comentário. O problema é que exagerei um pouco e ficou grande demais, heheheehehe. Então deixei meu comentário no meu dropbox:

      https://www.dropbox.com/s/69l31yroig5zl4z/coment%C3%A1rio%21.txt

      Excluir
  2. finalmente zerei esse jogo. na batalha final é bom deixar as Unions/Equipes/Batalhões/whatever com os personagens bom MUITO HP para aguentar o tranco. e rezar para seus personagens não irem morrendo para gastar itens de reviver e descobri na pior que esses tem limite a serem gastos.

    ResponderExcluir